Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO

Pr. José Carlos
João Pessoa - Paraíba
Sabemos que evangelizar é comunicar as Boas Novas da salvação que vêm em o nome de Jesus. O evangelismo, realizado pelos diversos grupos existentes na Igreja, é o processo de ganhar pessoas para Cristo, que se tornarão membros da igreja que buscará, por meio do ensino da Bíblia Sagrada, com a ação do Espírito Santo, trabalhá-las para estarem preparadas para se encontrarem com Jesus. Evangelizar, então, significa instruir no Evangelho de Jesus; converter ao cristianismo.
Jesus comissionou a Igreja quando disse: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”, (Mt 28.18-20).
Na Comissão dada aos discípulos, Jesus não somente lhes indicou a obra, mas deu-lhes a mensagem. Ensinai o povo “a guardar todas as coisas que vos tenho mandado”. Os discípulos deviam ensinar o que Cristo ensinara. O trabalho do evangelista é abrir a Escritura, tornar a mensagem compreensível aos seus ouvintes, sabendo que o Espírito Santo é quem falará aos corações gerando a fé salvífica.
Em II Timóteo 4.1-5, Paulo instrui o Pastor Timóteo a fazer a obra de um evangelista. Sem evangelismo, não há razão para a existência de Igreja. Tire o evangelismo de uma igreja e ela se deteriorará e diminuirá. Uma igreja que trabalha é uma igreja saudável. Como se diz: “uma igreja que não evangeliza, fossiliza”.
É com o objetivo da evangelização e do discipulado que indicamos esse material que você tem em mãos. Nossa oração é que essas lições sejam sementes que floresçam nos corações de todos os que serão alcançados por elas. Em 2018, se o Senhor nos permitir, completaremos cem anos, e a chama que um dia foi acesa, permaneça queimando em nossos corações. Entendemos que a Igreja, enquanto aqui estiver, precisa testemunhar das Boas Novas de salvação a todas as gentes em todo lugar.
Pr. José Carlos de Lima
Pte. da ADPB e COMADEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário