Powered By Blogger

domingo, 2 de novembro de 2014

PADRÃO BÍBLICO PARA O LAR

“[...] mas a mulher é glória do homem. O homem não foi feito da mulher e sim a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher por causa do homem”. E mais: “No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem independente da mulher. Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus”. (I Coríntios 11.7b-12)
Estes ensinos são: Tanto para o homem, quanto para a mulher. Há, no entanto, um destaque: “No Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem independente da mulher” e aponta as razões porque é assim no Senhor: “Porque, como provém a mulher do homem, assim também, o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus”.
Pr. José Lúcio com uma Joia preciosa ao seu lado.
Quem já parou para avaliar essa questão? No momento de definir quem é quem, geralmente, o egoísmo não cede lugar à humildade, a arrogância não atende à tolerância, e a contenda cria às crises existenciais no lar. Está definido: Ninguém é maior do que ninguém; o princípio divino estabelece a ordem na família:
1º) - Cristo é o cabeça de todo homem. - “Sem mim, nada podeis fazer”
2º) - O homem, cabeça da mulher; - para dela cuidar com amor.
3º) - Deus, cabeça de Cristo. - O casal está debaixo da Tri-Unidade.
O Padrão Bíblico Para o Lar fundamenta-se num comando hierárquico. Isto, se bem observado, por um casal temente a Deus, exclui qualquer possibilidade de separação, ou de um futuro divórcio, tão odiado por Deus, como revela o profeta: “Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio [...] portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis”. (Malaquias 2.16) Por isto, ao marido está reservada a posição de autoridade primária, e à mulher, a secundária. Se exercida tal autoridade com a vida pessoal em ordem, o esposo saberá colocar também, a vida da família em ordem, porém, se não sabe como exercer o governo da casa, como então, pode ser um cabeça capaz de assegurar boa direção à sua família? Mandar, para alguns, pode ser fácil; difícil é, no entanto, saber mandar. Negar-se a si mesmo, pode ser a solução. Parar, pensar e decidir o que a vontade de Deus determina é preciso.
Ev. José Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário