Powered By Blogger

sábado, 28 de junho de 2014

FALA DO Pr. MARTIM ALVES AOS OBREIROS

Pr. Martim Alves
Presidente da IEADERN
Louvamos a Deus pela vida do nosso irmão Clésio Ursulino de Araújo, e pela brilhante ideia que o Senhor lhe concedeu para esboçar uma obra que estratifique, de uma maneira bem sistemática e inteligente, os passos para a salvação dos que crerão em Jesus, através do trabalho de evangelização nos lares, com a revista “O Caminho da Salvação”. As estratégias de evangelização são importantíssimas: são cinco lições que serão explicitadas em cinco encontros nos lares, onde é apresentado, paulatinamente, o caminho da salvação aos pecadores, com objetividade e simplicidade.
Esta é uma ótima oportunidade para todos que almejam implantar, em sua igreja, um projeto duradouro e consistente. Visto que a proclamação da salvação a toda criatura em todo o mundo é o alvo que deve ser seguido por toda igreja de Jesus Cristo na terra, especialmente, nesses últimos dias, em que se aproxima, ainda mais, sua volta para arrebatar sua Igreja. Jesus, certamente, espera uma dedicação bem mais eficaz por parte de seus servos, no que diz respeito à comunicação do evangelho aos pecadores.
Evidentemente, temos que aproveitar todas as pessoas disponíveis nesta obra e usarmos estratégias bastante consistentes para atingirmos o alvo principal da igreja: ensinar a Palavra de Deus aos que se encontram no parapeito desta vida, inclinados para o inferno. Pregar o evangelho é nossa obrigação (1Co 9.16).
Se compararmos a evangelização como uma corrida de revezamento e entendermos o evangelho como um bastão, veremos que precisamos correr um pouco mais ainda para alcançar os perdidos nesses últimos dias. Jesus é o iniciador da evangelização pessoal e depois passou o bastão para seus discípulos e, consequentemente, essa responsabilidade chegou até nós. O técnico de uma corrida de revezamento costuma deixar o maior velocista à reta de chegada. Agora entendemos, porque Jesus disse aos seus discípulos que obras maiores do que a dele eles fariam. Se considerarmos isso como uma necessidade de acelerar a obra de evangelização na terra, somos os últimos corredores da evangelização e por isso precisamos ter pressa. O apóstolo Paulo se esmerava na Obra da evangelização e chegou a fazer a seguinte assertiva: “Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, ...” (1Co 9.26).
Portanto, amados irmãos e igreja do Senhor, devemos obedecer à orientação de Jesus para evangelização pessoal, uma das mais eficazes formas de evangelização. Assim, apelo a todos os obreiros do Senhor que estão à frente das igrejas filiais e congregações da nossa igreja, para que adquiram a revista O Caminho da Salvação, destinada ao EBL – Estudo Bíblico no Lar.
Deus abençoe ao irmão Clésio Ursulino, por esta iniciativa magnífica, e que venha dar muitos frutos para o Reino de Deus, em nome de Jesus Cristo. Amém.
Pr. Martim Alves da Silva
Presidente da IEADERN e CEMADERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário