Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

O CHIP É A MARCA DA BESTA?

“Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita, ou na testa; para que ninguém pudesse comprar ou vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; pois é número de homens, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis” (Ap 13.16-18).

O que Deus revelou a João, na ilha de Patmos, por volta do ano 90 d.C., não deve ser interpretado ao pé da letra. As profecias da Bíblia só são compreensíveis totalmente depois que elas se cumprem. Temos um exemplo em Isaías 60.8, quando Deus disse que os judeus retornariam a Jerusalém nos últimos tempos, voando como nuvens e como pombas. As figuras de linguagem, nessa passagem, só foram compreensíveis após a invenção das aeronaves. Seria loucura imaginar antes, que toneladas de ferro pudessem voar. Isaías 60.8 se cumpriu em 14 de maio de 1948 da nossa Era, e continua em andamento. Com o avanço da tecnologia surgirão coisas ainda mais espantosas, isso tem deixado muitas pessoas distraídas. Elas nem sabem que a multiplicação da ciência é um dos sinais do fim dos tempos: “e tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo, muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”, (Dn 12.4). Outro exemplo foi a corrupção antes do dilúvio (Gn 6.11). Disse Jesus: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”, (Mt 24.39; ver Gn 6).

Recentemente me deparei com uma sena onde alguém apontava uma pistola com raios infravermelhos para a mão ou a testa das pessoas, para aferir a temperatura corporal. Lembrei-me da Bíblia que diz que a besta irá obrigar as pessoas a usarem sua marca na testa ou na mão direita (Ap 13.16). Hoje, já está sendo implantado na mão das pessoas o chip, para armazenar todos os seus dados. Será que o chip é a marca da besta? Bem, voltemos um pouco no tempo, para responder essa questão que não é de agora. Lá atrás, em 1888, criou-se o decreto-lei 9.886 que instituiu a obrigatoriedade do registro de nascimento, casamento e certidão de óbito. Esses registros deixaram de ser uma atribuição da igreja católica, e passaram a ser do controle do Estado. Pelo fato da imposição desses documentos, algumas pessoas diziam que seria a marca da besta. Se aquelas pessoas vivessem hoje, jamais falariam tal coisa. Também aconteceu quando surgiu o RG, o CPF, entre outros documentos. Os mais recentes são o cartão magnético com o chip, e o código de barras impressos nas embalagens dos produtos. Se o chip fosse a marca da besta, todos que possuem cartões magnéticos, ou celulares, já estariam com sua marca, não acham? Esses documentos servem apenas para identificar as pessoas, nenhum deles é a marca da besta. Brevemente todos estarão com um chip na mão ou na testa, para guardar os dados pessoais. Todas essas coisas são as preparações para o anticristo introduzir o seu código. A marca da besta só será revelada na metade da grande tribulação, nesse tempo a Igreja de Cristo não estará aqui.

Os sinais mostram que Cristo breve voltará para arrebatar a sua igreja. Portanto apegue-se a Ele enquanto há tempo. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" (Is 55.6). Que Deus nos guarde em Cristo. Amém.

Miss. Clésio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário