Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ESCOLA BÍBLICA NOS LARES EM AÇÃO

Pb Francisco
Jovan saiu das drogas e agora
ajuda outros a sairem também
Foram entregues ontem à noite vários certificados de conclusão de o curso bíblico O CAMINHO DA SALVAÇÃO, na congregação da AD de Ponta Negra, aos jovens que estão se esforçando para saírem do vício das drogas e da criminalidade. Vamos ajudá-los. Peço a todos os irmãos em CRISTO que orem por essas pessoas e, não somente isso, juntem-se a nós, pois “a seara é grande, e poucos são os trabalhadores”.
Esses homens precisam de nós, ajudemo-os
Ao falar que os trabalhadores são poucos, lembrei-me da história de um missionário que estava evangelizando numa tribo, então um dos índios perguntou se não havia mais alguém para ajudá-lo, e a resposta foi: NÃO. Por quê? Indagou o índio. “Há pouca gente na igreja para isso”, respondeu o missionário. O índio ficou sem entender. Tempos depois, ele foi à cidade grande, e chegando lá, viu uma grande multidão ao redor de um salão, porque dentro não cabia mais ninguém, para ver um pregador daqueles... Entendeu? O índio continuou sem entender nada. Então, ao retornar, comentou com o missionário o que viu, e ele deu a mesma resposta: “há pouca gente na igreja para isso”. Não foi a toa que Jesus disse ter poucos trabalhadores. Lembra-se
Pb Francisco ensindo a Bíblia.
Centro de recuperação Monte Sinai
da história do servo que recebeu um talento? E o que foi que ele ouviu? “Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei; devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dá-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes” (Mt 25.26-30).
Concluintes da EBL
Diz a estrofe de um hino: “Posso tendo as mãos vazias ao Senhor me apresentar”? É claro que sim! Ora, se o que foi prestar contas de um talento ouviu o que ninguém gostaria de ouvir, imagine o que ouvirá aquele que nada tem a apresentar ao dono da seara! Você vai ficar de braços cruzados só olhando a "banda" passar?
Miss. Clésio

Nenhum comentário:

Postar um comentário