Powered By Blogger

domingo, 11 de novembro de 2012

O EBL NÃO VAI PARAR ATÉ JESUS VOLTAR.

Miss. Clésio

Na congregação do bairro de Lagoa Seca, durante seis meses de evangelização nos lares, já foram entregues mais de 30 certificados aos concluintes do curso O CAMINHO DA SALVAÇÃO. Esse trabalho é feito por apenas dois irmãos, imagine se a metade da igreja se envolvesse! O EBL (Ensino Bíblico nos Lares) é a forma mais eficiente de deixar uma pessoa consciente a respeito da salvação eterna, e da condenação eterna. As pessoas que já fizeram o curso bíblico, algumas decidiram aceitar a Cristo. O nosso ministério é evangelizar, não nos compete obrigar essas pessoas a se decidirem, e muito menos perdoar seu pecados e salvá-las.

A igreja de hoje está muita envolvida com festas. Está mais parecida com uma empresa de promover eventos. Aqui segue críticas construtivas como dica aos pastores: elimine todos os conjuntos das igrejas, envolva-os na evangelização, deixe apenas um grupo de jovens para ministrar o louvor congregacional, fazendo isso, vai ter tempo suficiente para oração e a pregação da palavra. Criou-se muitos departamentos: conjuntos, grupos e mais grupos, culto de senhoras, culto de mocidade, culto de novos convertidos, culto do aniversariante, culto do amigo, culto da restauração, culto da vitória... Ensaios e mais ensaios, festas e mais festas... Começa-se campanha, termina campanha... Despesas com fardamentos, altos cachês pagos a alguns “artistas animadores de palcos", além de passagem, jantar, almoço... Ufa, chega! Vamos acabar com isso, celebrem simplesmente o culto a Deus, se quiser nomear, chamem-no culto de missões. Nesse culto qualquer pessoa poderá ministrar a Palavra, é bom avisar com antecedência. Invocaremos sempre ao Senhor, com orações, louvores e adoração, e não se esquecer, principalmente, a evangelização, a única obra que Cristo mandou fazer. A evangelização está muito a desejar, a maioria dos irmãos estão muito ocupados com os departamentos, falta pessoas preparadas e disponíveis para a obra do Mestre. Você sabe quem são os culpados?

Se a metade da Igreja no Brasil pusesse em prática o que Cristo mandou fazer, creio que o número de salvos já teria se completado, e Ele já havia voltado para nos buscar. Mas, é como Ele mesmo falou: "a seara é grande e os obreiros são poucos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário