Powered By Blogger

sábado, 4 de agosto de 2012

PRECISA-SE DE TRABALHADORES

Pb Francisco

E dizia-lhes: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lc 10.2).

É comum no mundo todo encontrarmos cartazes dizendo: não há vagas. São as oportunidades de trabalho que cada vez mais se eximem em um mundo que exige qualificação de mão de obra, mas não tem oferta de emprego compatível à necessidade daqueles que se qualificam no mercado de trabalho. Os salários oferecidos também são muito ruins e não satisfazem as expectativas do trabalhador, criando com isso uma maior procura e uma menor oferta de empregos na sociedade humana.

No entanto, no reino de Deus, Jesus aponta uma grande necessidade de trabalhadores, Ele afirma que há uma grande necessidade dos que queiram trabalhar em sua obra. A seara é grande e os trabalhadores são poucos. E dizia-lhes: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lc 10.2).

Uma vez que "a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos;" Jesus ressalta o fato de que há uma grande necessidade. Olhem ao seu redor, as pessoas estão procurando um significado em sua vida. Elas estão à procura de estabilidade. Qual é a grande necessidade focada por Jesus?  É daqueles que irão compartilhar a verdade. Daqueles que vão trabalhar para construir pontes, iniciar conversas, e encontrar formas de mostrar e contar aos outros sobre Jesus.

No livro de Atos, Jesus enviou seus seguidores a "Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1.8). Como crentes, somos chamados a compartilhar o evangelho com aqueles mais próximos de nós e procurar maneiras de compartilhar o evangelho com todas as pessoas. Devemos fazer o que podemos para impactar nações ao redor do mundo.

Mesmo nas regiões mais economicamente desenvolvidas, onde há pessoas maravilhosas e decentes e pessoas religiosas, há muito trabalho a ser feito.
  • Há pessoas que não se sentem amadas.
  • Há pessoas que têm casamentos problemáticos.
  • Existem aqueles que (surpreendentemente) nunca ouviram a mensagem da salvação... Vivemos numa época em que muitos são hostis a uma mensagem que eles nunca ouviram falar.
  • Há pessoas que pensam que são "suficientemente boas" para ganhar o favor de Deus. Essas pessoas acreditam que não precisam confiar em Cristo para sua salvação.
  • Há alguns que acreditam que são cristãos. Eles vão à igreja (alguns até semi regularmente) e talvez até mesmo sirvam em cargos de liderança. Eles gostam de Jesus, mas não são realmente seguidores de Cristo. Eles dizem que confiam em Cristo, mas a forma como vivem suas vidas diz o contrário.
  • Há pessoas que estão tão envolvidas em suas tarefas diárias que não consideram "questões fundamentais", tais como: "Para onde está indo minha vida". "O que vai acontecer depois que eu morrer". "Haverá um julgamento diante de um Deus Santo”?
Há muito trabalho a ser feito. Jesus nos diz para orar por mais trabalhadores (não simplesmente por mais pessoas para irem à igreja). Precisamos orar para que as pessoas estejam dispostas a seguir a Cristo com ousadia, que vejam sua fé como não simplesmente um crachá que eles usam, ou um clube em que detêm participação. Devemos orar por aqueles que irão servir ao Senhor. No entanto, não somos chamados apenas para orar. Devemos ir também. O Senhor precisa de pessoas que saiam das quatro paredes dos templos e realmente se envolvam no trabalho do Reino.

Pb Francisco de Assis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário